PERSISTÊNCIA PARA MUDAR


Tem o caso de um rapaz, interno no Centro de Recuperação Imaculada Conceição, que antes teve 35 internações. Trinta e cinco vezes ele recaiu, voltou a usar droga. Mas o que é fascinante é que ele não desistiu. 

Destacado em nome dos monitores, o Henrique Silveira agradeceu a Casa de Recuperação Imaculada Conceição. Disse que este vai ser o quarto Natal que irá passar aqui . “Essa casa devolveu a minha vida. Eu entendo cada um que está aqui agora. Tento passar para os rapazes a importância de criar o vínculo com esse lugar, aquele que sai antes de acabar o tratamento perde a oportunidade de voltar a viver a vida em família”. E continua “eu não me arrependo nenhum pouco de ter feito os nove meses de tratamento, de ter depois permanecido trabalhando na comunidade, tentando sempre entender um pouco mais sobre dependência química, que está aí, destrói famílias e sonhos de jovens. Eu acho que quero continuar por bons anos ainda ajudando nessa obra”, finalizou.